7 de fevereiro de 2015

Quem é ela? (Parte 2)

Jane: 우리는 사람을 찾고 있어요
Paul: 누구를 찾고 있나요?
Jane: 제 오빠를 좀 찾고 있어요
Paul: 그가 여기에 사나요?
Jane: 네. 오빠가 이 빌딩에서 살아요.
Paul: 당신의 오빠가 누구인지? 이름을 알려주시겠어요?
Jane: 제 오빠 이름은 George에요.
Paul: 그의 나이가 많나요 아니면 어린가요?
Jane: 나의 오빠는 저보다 나이가 많이 많아요. 그는 제 가족 아이들 중에서 가장 나이가 많거든요.
Paul: 누가 더 키가 큰가요?
Jane: 오빠가 더 커요. 저는 가족 중에서 제일 작아요. 근데 왜 물어보시나요?



Vocabulário:

우리 - nós
사람 - pessoa
찾다 - procurar/pesquisar
누구 - quem
제 - meu/minha
오빠 - irmão (mais velho de uma mulher)
좀 - um pouco/muito
그 - ele
여기 - aqui
살다 - viver/habitar
빌딩 - prédio
당신의 - seu/sua
이름 - nome
그의 - dele
나이 - idade
많다 - muito
아니면 - ou
어리다 - ser jovem/infantil
나의 - meu
가족 - família
아이 - criança
더 - mais
키 - altura (de pessoa ou animal)
크다 - ser grande/alto
작다 - ser menor/baixo
근데 - mas
왜 - por que
물어보다 - perguntar

Tradução: Passe o mouse entre os (*)

* Jane: Nós estamos procurando por uma pessoa. 
Paul: Por quem está procurando?
Jane: Estou procurando pelo meu irmão.
Paul: Ele vive aqui?
Jane: Sim. Meu irmão vive nesse prédio.
Paul: Quem é o seu irmão? Pode me dizer o nome dele?
Jane: O nome do meu irmão é George.
Paul: Ele é mais velho ou mais novo que você?
Jane: Meu irmão é mais velho do que eu. Ele é o filho mais velho da família.
Paul: Quem é o mais alto?
Jane: Meu irmão é mais alto.  Eu sou a mais baixa da família. Mas porque você está perguntando? *

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.