22 de fevereiro de 2015

Comendo fora - Parte 01

Olá alunos, esse é o primeiro post de conversação "Comendo fora" é bem parecido com o que nós já temos "Quem é ela?". No entanto, esse traz novas expressões que podem nos ajudar também. Espero que gostem. Até mais ~ Peace!



Peter: 실례합니다. 레스토랑이 어디에 있는지 알려 주시겠어요?
Mary: 앞으로 곧장 가시면, 코너 쪽에 레스토랑이 있어요
Peter: 어디요? 저는 보이지를 않는걸요
Mary: 저기 오른쪽이요. 옆에 큰 건물 있는 곳으로, 보이지요?
Peter: 아, 저기 저 건물 반대편에 있는 전철역 말인가요?
Mary: 네 그래요. 곧장 가시면 바로 발견할거에요.
Peter: 정말 감사합니다.

Vocabulário:

실례합니다 - com licença
레스토랑 - restaurante
어디 - onde
있다 - ser/existir
알리다 - informar/anunciar/fazer conhecer
주다 - dar
앞 - frente
곧장 - imediatamente/logo depois
가다 - ir
코너 - esquina/canto
쪽 - lado/direção aproximada
저 - eu (formal)
보다 - ver/assistir
저기 - lá
오른쪽 - lado direito
옆 - lado
크다 - ser grande
건물 - edifício/construção/prédio
반대편 - lado oposto 
전철역 - estação de metro
말하다 - falar/conversar
그래 - isso mesmo/desse jeito
바로 - linha reta/verdadeiramente/exatamente
발견하다 - descobrir

Tradução: Passe o mouse entre os (*)

* Peter: Com licença. Pode me informar onde tem um restaurante?
Mary: Siga em frente, tem um restaurante na esquina.
Peter: Onde? Eu não estou vendo.
Mary: Ali à direita, ao lado do edifício grande. Está vendo?
Peter: Ah, você está falando do edifício que fica no lado oposto à estação de trem?
Mary: Sim, isso mesmo. Vá sempre em frente e você vai encontrá-lo.   
Peter: Muito obrigado. *

3 comentários:

  1. Ola! Haru Haru ... primeiro obrigada pela ajuda. Estou aprendendo Koreano sozinha e o seu blog é otimo. Gostaria de saber se tem como fazer download dos audios?
    Novamente obrigada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, agora que você deu a ideia eu vou está disponibilizando no soundcloud a opção pra download, ok?

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.