6 de julho de 2014

VOCABULÁRIO 02


Clique no play e confira algumas expressões usadas na sala de aula, acompanhe a lista abaixo:



 펴세요.
Abram o livro.

 들으세요.
Escutem com atenção.

따라 하세요.
Repitam depois de mim.

읽어 보세요.
Leia por favor.

대답해 보세요.
Responda por favor.

 보세요.
Escreva por favor

알겠어요?
Entendeu?

, 알겠어요.
Sim, entendi.

아뇨,  모르겠는데요.
Não, não entendi muito bem.

질문있어요?
Alguma duvida?

, 있는데요.
Sim, tenho uma.

[질문] 없는데요.
Não, nenhuma.

천천히 [말씀] 주세요.
Por favor, fale/diga devagar.

잊어버렸는데요.
Eu esqueci.

Teste” 한국어로 뭐예요?
Como se diz “Teste” em coreano?

시험이라고 해요.
Se diz “siheom”.

한국말로 하세요.
Por favor, diga isso em coreano.

다시 한번  보세요.
Tente de novo.

맞았어요.
Está correto.

틀렸는데요.
Não está correto.

오늘은 이만 하겠어요.
Por hoje é só. 

11 comentários:

  1. devia ter tambem o modo correto de falar.

    ResponderExcluir
  2. nao querendo me intrometer, mais jah me intrometendo;
    eu acho que ela quis dizer o modo da pronuncia, tipo:

    안녕하세요( annyeonghaseyo )

    EU SOH ACHO TA, estou fazendo uma suposicao *To sem cecedilha no teclado -3-*

    AAAAAAH E SERIO MOZA, MTO OBRIGADA ☆_☆ Eu jah sei ler em coreano (mesmo nao sabendo oq as palavras significam eksbssjjs), sei me apresentar e agr to trabalhando meu vocabulario e ta beem dificil ;^; to tentando decorar uma palavra por dia, mais assim, soh tentando eehauaheh
    obrigada pelas aulas, audios, explicacoes e tudo mais que vc nos disponibiliza ♡♡♡ te amo do fundo do core ♡

    사랑해 온니에 ♡-♡

    eu fiz um grupo no wpp e lah agt estuda tudo junto, como eu sou a mais avancada de la, eu sou a """professora""", mais na vdd agt se ensina, eu soh passo as licao, atividades e etc ehushes e lah agt se chama como 온니에 ou 동생 ♡ somos uma famiiiilia ehuaheha

    e bom, eh isso ^^ 감삼니다 온니에 ♡


    잘가 ! ~maozinha acenando~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh, a romanização das palavras? bem, quem me conhece sabe que eu não sou fã de romantizações, então aqui no blog isso é pouco provável de ser usado kkk

      muito bom, eu fico muito feliz em saber que você está aprendendo, se você optar a aprender primeiro palavras que você usa diariamente é mais fácil de decora-las ^-^

      que lindo, você faz muito bem *0* é muito bom compartilhar aquilo que a gente sabe e ajudar os outros, continue assim! *000*

      나두 사랑해 ♥

      Excluir
  3. 안녕하세요 ^^
    Como ficaria a expressão "Você pode repetir novamente, por favor?"
    감삼니다

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você pode dizer 다시 한번 말해 주세요 ou 다시 한번 말씀해 주세요 ^-^

      Excluir
  4. Adorei o vocabulário, já estou o decorando, saushuash.
    Ah, uma dúvida, como eu posso dizer "Por favor, façam silencio?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voce pode dizer 조용히 해주세요 ^-^

      Excluir
  5. Annyeong! ^^
    Uma perguntinha.. Em [질문] 없는데요. 천천히 [말씀]해 주세요.
    Por que 질문 e 말씀 estão entre parenteses? :/
    P.s.: Amo seu blog, já aprendi muito até agora! ^^ kamsahamnida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 질문 significa "questão/pergunta (duvida)" e é referente a frase do exemplo acima. você pode simplesmente dizer 없는데요 para responder "não tenho" ou se quiser deixar a frase mais completa incluir 질문 e dizer "não tenho perguntas/duvidas"


      말씀 é referente ao verbo falar/dizer, e 해 é referente ao verbo fazer/executar. é possível usar as duas formas para pedir que se "fale/diga" (해 dentro do contexto) algo mais lentamente

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.