6 de julho de 2014

Costumava fazer (하던) - Parte 2

하던 significa “costumava à” ou se refere a uma ação feita no passado. 하던 geralmente descreve o substantivo que o segue.

Exemplo:

여기는 내가 일하던 곳이야
Aqui é onde eu costumava trabalhar (/Aqui é onde eu trabalhava)

O passado de '하던' é 했던 e ele significa a mesma coisa de 하던 quando usada nas sentenças.

Exemplos:

여기는 내가 일하던 곳이야 = 여기는 내가 일했던 곳이야
Aqui é onde eu costumava trabalhar = Aqui é onde eu trabalhava

Regras:

Retire o dos verbos ou adjetivos e adicione .

하던 (했던) = Costumava fazer
가던 (갔던) = Costumava ir
오던 (왔던) = Costumava vir
살던 (살았던) = Costumava viver
먹던 (먹었던) = Costumava comer

Exemplos:

빌딩은 내가 다니던 대학이야
Esse prédio é a universidade que eu costumava frequentar

이건 내가 예전에 먹던 과자야
Esse é o lanche que eu costumava comer antes. 

레스토랑은 민재가 자주 갔던 중식집이에요

Esse restaurante é o restaurante chinês que Minjae costumava muito ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.