11 de julho de 2014

Aprendi que (더라고)

01.   Dado os verbos, escolha a frase de acordo com as traduções e complete corretamente usando 더라고요

주다 – Dar
생기다 – Começar a ficar
많다 – Tem muito
듣다 – Ouvir
끝나다 – Terminar
편해지다 – A vontade

a)      내가 금요일에 마지막 수업을 끝냈을때 옆 반에 수업이 벌써 ______________________.
Quando acabou a ultima aula sexta feira, eu percebi que a próxima turma já tinha terminado.

b)     또 학교에서 4월의 월급을 적게 ______________________.
Meu salário de abril da escola foi dado menor.

c)      생각하니까 ____________________.
Desse jeito me tornei mais a vontade.

d)     요즘 우울한 마음이 _________________________.
Atualmente estou começando a ficar deprimido.

e)      한 수업에 학생들이 항상 내 말을 안 _________________________.
Sempre os alunos de uma aula não ouvem o que eu digo.

f)       일본에서 여행을 보니까 일번에는 정말 산이 ______________________.
Depois de viajar para o Japão, vi que o Japão realmente tem muitas montanhas.

Um comentário:

  1. Obrigada por mais este material, 언니!

    Bjão,

    Deby!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.