4 de agosto de 2013

Conjunções - 때문에 e -서

1. Passe da forma 때문에 para a forma 서 

a) 아침 일찍 학교를 가기 때문에 일찍 일어났다. 
Porque eu vou pra escola cedo da manha, eu acordei cedo. 
______________________________________________

b) 겨울에는 춥기 때문에 사람들은 따뜻한 옷을 입는다. 
Porque o inverno é frio, as pessoas usam roupas quentes. 
______________________________________________

c) 인터넷에는 잘못된 정보가 많기 때문에 무엇을 읽는지 조심해야 한다. 
Por causa da internet existe muitas informações falsas, devemos ter cuidado com o que lemos. 
_______________________________________________.

d) 오늘 아팠기때문에 학교에 가지 않았어요. 
Porque hoje estava doente, não fui para escola. 
________________________________________________. 

2. De acordo com a frase,  faça a conjunção usando o 때문에. 

a) 시간이 _________ 그곳에 갈 수 없었어요.
Porque eu não tive tempo, eu não pude ir. (Verbo: 없다 - Não ter)

b) 지금 너무 ______________ 집에서 쉬고 싶어요. 
Porque eu estou muito cansado, eu quero descansar em casa. (Verbo: 피곤하다 - Estar cansado)

c) 비가 ___________ 안 가고 싶어요. 
Porque está chovendo, eu não quero ir. (Verbo: 오다 - Vir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.