7 de setembro de 2012

Verbos - Ter (Formal)

Geralmente, as pessoas se perguntam se é importante aprender as duas formas (informal/formal) do coreano. E a resposta para isso, é sim. Todas as formas são importantes. Falamos na forma informal entre nossos amigos próximos, nossos familiares e pessoas mais jovens que nós. Já a forma polida/formal é o utilizada por pessoas mais jovens ao conversarem com pessoas mais velhas, ou em qualquer outra situação formal. Observem as tabelas a baixo.



I) Informal → Polido (Falado)
Basta adicionar 요 no final da frase

형 있어요? - (Você) Tem um irmão mais velho?
누나 있어요? - (Você) Tem irmã mais velha?
책 없어요? - (Você) Não tem um livro?
핸드폰 없어요? - (Você) Não tem um celular?

II) Informal → Polido (Escrito) 
Substitua 다 com 습니다. 

책이 있습니다. - (Eu) Tenho um livro
핸드폰이 있습니다. - (Eu) Tenho um celular
책을 가지고 있지 않다. - (Eu) Não tenho um livro 
핸드폰을 가지고 있지 않다. - (Eu) Não tenho um celular

Bastante simples, concordam? Pratiquem o que vocês aprenderam hoje. Lembre-se, não adianta só anotar isso em um caderno, fazer as atividades e depois deixar de lado. É importante que vocês sempre pratiquem o que vocês aprendem. Eu aconselho vocês a começarem a escrever um diário em coreano, ou tentar criar pequenas frases sozinhos. Se esforcem e bom estudo. 

2 comentários:

  1. valeu pela dica de escrever um diário ^^....como não tinha pensando -q.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada ^-^ aqui também faço de tudo pra praticar, pq se não acabo esquecendo, principalmente vocabulario que é muiiita coisa pra decorar XD

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.