5 de maio de 2012

Verbos - Conectivos

01. Passe os verbos para a forma conectiva:

a) 하다 (Fazer) ________________
b) 가다 (Ir) ________________
c) 오다 (Vir) ________________
d) 먹다 (Comer) ________________
e) 마시다 (Beber) ________________
f) 걷다 (Andar) ________________
g) 달리다(Correr) ________________
h) 자다 (Dormir) ________________
i) 일어나다 (Se levanta) ________________
j) 앉다 (Se sentar) _________________
k) 사다 (Comprar) ________________
l) 팔다 (Vender) ________________
m) 쓰다 (Escrever) ________________
n) 읽다 (Ler) ________________
o) 듣다 (Ouvir) ________________
p) 살다 (Viver) ________________
q) 죽다 (Morrer) ________________

02. Complete as frases com o verbo na forma conectiva

a) ______ 말했다 (Ouvi e falei) | (듣다 - Ouvir)
b) 이 상점에서는 과일과 채소를 ______ 팔아요 (Essa loja compra e vende frutas e legumes) | (사다 - Comprar)
c) 친구를 ______, 같이 점심을 먹었어요 (Me encontrei com meu amigo e almoçamos juntos) | 만나다 (Encontra/Conhecer)
d) 다니엘은 TV를 _____, 수잔은 아침을 _______ 있고, 삼손은 아직 _____있어요. (Daniel está assistindo TV, Susane está fazendo o café da manha e Samson ainda está dormindo. (보다 - Ver | 만들다 - Fazer/Produzir | 자다 - Dormir)

03. Responda corretamente:

a) O que o homem está fazendo?
남자가 마시고 있어요 __________________

b) O que a mulher está fazendo?
여자가 먹고 있어요 __________________

c) O que o menino está fazendo?
소년이 자고 있어요 _______________

d) O que você está fazendo?
나는 읽고 있어요 ________________

04. Resposta corretamente em coreano:

a) 너 뭐해?
Eu estou escrevendo _____________

b) 너 뭐해?
Eu estou correndo _______________

c) 너 뭐해?
Eu estou andando _______________

d) 너 뭐해?
Eu estou sentado _______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.