23 de março de 2012

Atividade 09

Atividade 09

Plural (복수형)


1. Em que caso não é necessário usar  para expressar o plural:
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2. Passe as sentenças para o plural:

a) 선생님은 내일 학생을 만날 거야 → Amanha o professor vai conhecer os alunos
_____________________________________________________

b) 그은 저를 처음부터 싫어했어요 → Eles não gostaram de mim desde o começo
_____________________________________________________

c) 한국사람이 보통 아주 친절해요. → Os coreanos geralmente são muito amigáveis.
_____________________________________________________

d) 나는 원숭이 좋아해. → Eu gosto de macacos
_____________________________________________________

e) 배우는 그의 영화 보통 좋아하지 않아 → Os atores geralmente não gostam dos filmes deles
_____________________________________________________

3. Dada as palavras, forme frases no plural usando :

이것은 (isto)
입니다 (é; são)
나무 (árvore)
동전 (moeda)
(flor)
(casa)
자동차 (carro)



a) Isto são árvores
_______________________________________

b) Isto são moedas
_______________________________________

c) Isto são flores
_______________________________________

d) Isto são casas
_______________________________________

e) Isto são carros

_______________________________________

5 comentários:

  1. *O* OBRIGADO PELA INICIATIVA *O*

    ResponderExcluir
  2. Oia eu aqui de novo rsrs ...
    Bom é que no gabarito nn tem a resposta e eu gostaria de saber se está certo , poderia corrigir pra mim ?

    1. Quando se trata de números , generalizações e quando a frase é obviamente no plural .

    2.
    a) 선생님은 내일 학생들을 만날 거야
    b) 그들은 저를 처음부터 싫어했어요
    c) 한국사람들이 보통 아주 친절해요.
    d) 나는 원숭이들 좋아해.
    e) 배우는 그의 영화들 보통 좋아하지 않아

    3.
    a) Isto são árvores -이것은 나무들입니다.

    b) Isto são moedas -이것은 동전들입니다.

    c) Isto são flores -이것은 꽃들입니다.

    d) Isto são casas -이것은 집들입니다.

    e) Isto são carros -이것은 자동차들입니다.

    Bom nn acho que deve estar certo pq eu sempre me confundo muito com essas "partículas" e nunca sei onde colocar ou quando colocar mais eu coloquei de acordo com o que eu imaginei que seria , mais okay rsrs em qualquer caso eu dou uma atenção maior a isso :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você foi muito bem, só faltou um pouco mais de atenção na c) 나는 원숭들이 좋아해 e na d) 배우들은 그들의 영화를 보통 좋아하지 않아 da 2° questão

      partículas do tópico/sujeito/objeto ficam sempre depois do 들 em frases no plural, ok?

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.