9 de março de 2012

Atividade 08

Atividade 08

Partículas (조사): Locativa

 

1. Marque Verdadeiro ou Falso

a) (      ) tem função de marcar o tempo ou a situação
b) (      ) A diferença entre 에서 é que um é para vogal final e outro para consoante
c) (      ) 에서 mostra onde algo está ou existe
d) (      ) Na forma falada, 에서 pode ser contraída para
e) (      ) 에서 indica o local onde ocorreu ou ocorre uma ação

2. Coloque ou 에서 corretamente

a) 톰은 학교______ 있어요. → Tom está na escola.
b) 아파트______  살아요. → Eu moro em um apartamento.
c) 사무실______  가요. → Estou indo para o escritório.
d) 나는 교회______  친구를 만났습니다. → Conheci meu amigo na igreja.
e) 나는 어제 학교______ 갔습니다. → Eu fui à escola ontem.
f) 나는 유럽______  왔습니다 → Eu vim da Europa
g) 열쇠요? 책상위______  뒀어요. → A chave? Deixei em cima da mesa
h) 내일 미국______  어머니가 도착합니다 → Minha mãe chega amanha dos EUA

3. Dada a tradução, transcreva a frase coma partícula correta no devido lugar.

a)  영화를 봅니다. → Assisti a um filme em casa
_______________________________________________

b) 도서관 책을 읽습니다. → Li livros na biblioteca
_______________________________________________

c) 책은 서랍안 있습니다. → O livro está dentro da gaveta
_______________________________________________

d) 지금 학교 갑니다. → Agora vou para a escola
_______________________________________________

e) 어디 가고 싶어요?  → Para onde você que ir?
_______________________________________________

f) 지금 어디 있어요?  → Onde você está agora?
_______________________________________________

g)  있어요 → Eu estou no quarto
_______________________________________________

h) 톰은 학교 공부해요. → Tom estuda na escola

_______________________________________________

2 comentários:

  1. Oii! ^.^
    Na frase "Tom está na escola", não seria 톰은 학교_____ 있다 ?. 있다 = Ter Ou Está

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser também, só que no exemplo está na forma falada formal
      enquanto que 있다 é a forma escrita informal
      depois da uma conferida nisso na aula 17 de gramatica, tá bom? ^-^

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.