12 de fevereiro de 2012

Atividade 06

 Atividade 06

Partículas (조사); Indicadoras do objeto

1. Dado a função, responda com a partícula correta:

a) Usada para palavras com uma vogal final (sem batchim): _____________
b) Usada para palavras com uma consoante final (com batchim): _____________

2. Coloque ou corretamente:

a) 사진_____  찍었다 → Tirei a foto
b) 나무_____  심었다 → Plantei uma árvore
c) _____  샀다 → Comprei pão
d) _____ 건넜다 → Atravessei o rio
e) 다리_____  지났다 →  Passei a ponte
f) 숙제_____  했다 → Fiz o dever de casa
g) _____ 입었다 → Usei a roupa

3. Identifique o objeto e transcreva a sentença usando a partícula corretamente.

a) 머니가 애기 봐요 → A mãe olha o bebê
_____________________________________

b)  사고 싶다 → Quero comprar essa roupa
 _____________________________________

c) 영화 봤어요? → Assistiu o filme?
 _____________________________________

d) 커피 마십니다 → Bebo o café
 _____________________________________

e) 김밥 안먹어요? → Você não come kimbab?
 _____________________________________

f) 사과 아주 좋아요. → Gosto muito de maçã
 _____________________________________

g) 오늘은 비빔밥 먹었어요. → Hoje eu comi Bibimbap
 _____________________________________

3 comentários:

  1. Este site é perfeito está me ajudando muito obrigado por ajudar todas as pessoas que se interessam na língua coreana.

    ResponderExcluir
  2. Olá flor! Estou com uma dúvida. Na frase um " fiz o bolo" caso eu queira trocar para " ele fez o bolo " ou "nós fizemos o bolo" basta somente eu acrescentar o pronome no início da frase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente Dany, basta colocar o pronome no inicio da frase

      ex: 난 케잌을 만들었다 "eu fiz o bolo"
      ou 우리는 케잌을 만들었다 "nós fizemos o bolo"

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.